O Centro de Meditação Kadampa Brasil

O Centro de Meditação Kadampa Brasil tem como objetivo principal compartilhar uma apresentação prática especial sobre como praticar os ensinamentos de Buda, ou Dharma, em nosso cotidiano – esta é a própria essência do Budismo Kadampa moderno.

Com isso você poderá transformar a sua vida em um caminho espiritual alegre, identificando corretamente como abandonar suas aflições mentais, tais como a raiva, a ansiedade, o desejo descontrolado – ou apego – e a ignorância, e como cultivar as mentes virtuosas de amor, compaixão e sabedoria, desta maneira, você poderá solucionar seus problemas diários e realizar o verdadeiro significado da vida humana.

Para realizar isso, apresentamos diversas oportunidade para que você possa ouvir, contemplar e meditar sobre estas instruções que, apesar de terem 2.600 anos, continuam tão úteis e atuais.

Todos são bem-vindos!

Nossas atividades.

Em nossas visitações públicas nas tardes de fim de semana e em feriados você terá a oportunidade de fazer um meditação guiada presencial. Além disso, uma semana por mês, você poderá começar o seu dia conectando sua casa com o Centro de Meditação Kadampa Brasil e fazer, on-line, uma breve meditação guiada.

Esta é a melhor forma de você conhecer o Estilo de Vida Kadampa. Nestas aulas, presenciais ou on-line, o professor prepara uma apresentação especial dos ensinamentos de Buda, o Dharma. Mostrando o quanto estas instruções são fáceis de serem compreendidas e praticadas por qualquer pessoa, budista ou não. O professor ainda conduz duas meditações guiadas por aula.

Este programa de estudo, presencial ou on-line, oferece uma oportunidade de aprofundar nossa compreensão e experiência do Budismo por meio do estudo sistemático de um dos livros de Ven. Geshe Kelsang Gyatso:

Estes cursos especiais são encontros, presenciais e on-line, onde o professor apresenta explicações mais detalhadas sobre um tema relevante.

O Templo Pela Paz Mundial é um local perfeito para fazer retiros e ter uma imersão de paz. Integrado à Serra do Japi, é um local calmo e silencioso, oferecemos acomodações confortáveis, 3 refeições vegetarianas por dia e um programa de ensinamentos e meditações que são úteis para todos, budistas ou não.

Preces feitas por um grupo numeroso de praticantes são, em geral, muito poderosas e não podem ser comparadas às que são realizadas por uma ou duas pessoas. As escrituras fazem referência à analogia de uma vassoura: se tentarmos varrer o chão usando alguns poucos ramos de piaçava, não progrediremos muito; mas, se juntarmos ramos suficientes para fazer uma vassoura, seremos bem-sucedidos.

Vida Pura

A prática de tomar e manter os Oito Preceitos Mahayana
Todo dia 15, às 06h30