Project Description

Preces de Libertação Rápida do Sofrimento

Participe das preces!

Tara é um Buda feminino, uma manifestação da sabedoria última de todos os Budas. Cada uma das Vinte e Uma Taras é uma manifestação de Tara Verde, a Tara principal. Tara é conhecida, também, como “a Mãe dos Conquistadores”.

Tara é a mãe de todos nós, nossa Mãe Sagrada. Quando crianças, procuramos nossa mãe quando precisamos de ajuda. Ela nos protege de perigos imediatos, nos provê em todas as nossas necessidades temporais e nos orienta e encoraja em nossa educação e desenvolvimento pessoal. Do mesmo modo, durante nosso crescimento espiritual, precisamos recorrer à Tara, nossa Mãe Sagrada, em busca de refúgio. ela nos protege de todos os perigos interiores e exteriores, nos provê com todas as condições necessárias para o nosso treinamento espiritual e nos guia e inspira com suas bênçãos à medida que progredimos ao longo do caminho espiritual.

“Tara” significa “Salvadora”. Ela é assim chamada porque nos salva dos oito medos exteriores (medo de leões, elefantes, fogo, cobras, ladrões, água, escravidão, e espíritos maus) e dos oito medos interiores (os medos que surgem do orgulho, ignorância, raiva, inveja, visões errôneas, apego, avareza e dúvidas deludidas). Temporariamente, Tara nos salva dos perigos de renascer nos três reinos inferiores e, por fim, nos salva dos perigos do samsara e da paz solitária.

Se confiarmos na Mãe Tara, com sinceridade e forte fé, ela irá nos proteger de todos os obstáculos e satisfará todos os nossos desejos. Por ela ser um Buda de Sabedoria e a manifestação do elemento vento completamente purificado, Tara é capaz de nos ajudar velozmente. Se recitarmos as 21 estrofes de louvor, receberemos benefícios inconcebíveis. Esses louvores são muito poderosos porque eles são o Sutra, as verdadeiras palavras de Buda. É recomendável recitá-los o mais frequente que pudermos.

Esta prece é aberta para todos, tanto para iniciantes como para pessoas que já tenham algum conhecimento sobre meditação e/ou Budismo. Se desejar, você pode trazer oferendas de comida e bebida para a prece – lembre-se que elas não podem conter carne ou álcool. Ao final as oferendas são partilhadas entre os participantes.

ATIVIDADE GRATUITA – Para participar chegue com 30min a 15min de antecedência.

Todo dia 8 do mês:

  • quando domingo – 19h30 às 20h30
  • quando segunda, terça, quarta ou sábado – 20h às 21h
  • quando quinta ou sexta – 17h30 às 18h30*

* Consulte sempre o calendário.

Local: CMK Brasil – Templo pela Paz Mundial
Endereço: Av. Claudio Giannini, 2035 – Distrito do Jacaré – Cabreúva, SP