Project Description

Preces para proteção espiritual

Participe das preces!

Esta prece é muito especial para os budistas kadampa e tem cinco partes: Louvor a Manjushri, o Guru Ioga de Je Tsongkhapa, Autogeração como Heruka, o Ritual de restauração e satisfação dos Protetores gerais e o Ritual de restauração e satisfação do Grande Rei Dorje Shugden, sendo que esta última é a prática principal.

Um Protetor do Dharma é uma emanação de um Buda ou de um Bodhissatva, cujas funções principais são afastar os obstáculos externos e internos que impedem o praticante de alcançar realizações espirituais, e propiciar todas as condições necessárias à sua prática. Os seres de hoje em dia têm uma forte ligação cármica com Dorje Shugden e, por isso, ele é o Protetor do Dharma que melhor pode ajudá-los. Assim, é dito: “Agora é a hora de confiar em Dorje Shugden”. Ele sempre ajuda, guia e protege praticantes puros e devotados, concedendo-lhes bênçãos, aumentando sua sabedoria, realizando seus desejos e lhes garantindo o sucesso em todas as suas atividades virtuosas.

Existem muitas preces de Dorje Shugden, curtas e médias, como Joia Coração e Joia-que-Satisfaz-os-Desejos. Esta prece longa denomina-se Melodioso Tambor Vitorioso em Todas as Direções e é um Ritual de restauração e satisfação. Esta prece costuma ser praticada mensalmente nos centros kadampa. Durante essa prece, fazemos fartas oferendas e executamos outras práticas:
1. para satisfazer nosso compromisso-coração de confiar sinceramente no Protetor, considerando-o inseparável de nosso Guru e Yidam, e de praticar o puro Dharma do Lamrim, Lojong e Mahamudra;
2. para restaurar qualquer quebra ou degeneração de nossos compromissos.

Começamos a prática com Louvor a Manjushri, para lembrar que o Guru e o Protetor são, na realidade, emanações do Buda da Sabedoria. Depois, fazemos o Guru Ioga de Je Tsongkhapa, dissolvemos o Guru em nosso coração e praticamos a autogeração como Heruka. Então, antes de iniciar a sadhana de Dorje Shugden, convidamos os Protetores do Dharma gerais, como Mahakala, Kalarupa e Kalindewi. O Ritual de restauração e satisfação dos Protetores em geral está incluído na sadhana de Dorje Shugden.

Esta prece é aberta para todos, tanto para iniciantes como para pessoas que já tenham algum conhecimento sobre meditação e/ou Budismo. Se desejar, você pode trazer oferendas de comida e bebida para a prece – lembre-se que elas não podem conter carne ou álcool.

ATIVIDADE GRATUITA – Chegue entre 30 a 15 minutos antes.

Em geral, ocorre dia 29 do mês.
*Consulte o calendário para confirmar data e horário.

Local: CMK Brasil – Templo pela Paz Mundial
Endereço: Av. Claudio Giannini, 2035 – Distrito do Jacaré – Cabreúva, SP