Project Description

Preces Cantadas

Participe das preces!

Esta prece é conhecida como “powa” – o propósito ao fazermos essa prática é conduzir incontáveis seres que morreram à Terra Pura de um Buda.

Sabemos que neste mundo milhões de humanos e bilhões de animais morrem todos os dias devido às mais diferentes causas. Se todos esses seres vivos tiverem a oportunidade de renascer na Terra Pura de um Buda, eles alcançarão a libertação permanente do sofrimento e experienciarão felicidade pura e duradoura. Com nossa prática de powa, podemos oferecer-lhes essa preciosa oportunidade. Além disso, criaremos uma imensa coleção de virtudes, que também nos levará ao caminho da Terra Pura de um Buda.

O powa é feito para o benefício daqueles que morreram há pouco tempo, tradicionalmente no prazo de 49 dias depois da morte.

Com compaixão por todos aqueles que morreram no mundo, realizamos as seguintes etapas da cerimônia:

  1. Em nome dos que morreram, acumulamos uma grande coleção de virtude e mérito. Fazemos prostrações e extensivas oferendas aos seres sagrados para que aqueles que morreram reúnam as condições necessárias para renascerem na Terra Pura de um Buda.
  2. Em nome dos que morreram, fazendo sinceros pedidos a Buda Vajrasattva com a recitação do mantra de cem letras, purificamos os quatro principais obstáculos para que eles renasçam na Terra Pura de um Buda. Esses obstáculos são as não-virtudes e ações negativas que eles criaram (1) fisicamente, (2) verbalmente, (3) mentalmente e (4) com seu corpo, fala e mente juntos.
  3. Pelo poder de nossa intenção compassiva, forte prece, e concentração ao fazer essa prática, vamos transferir a consciência dos falecidos para a Terra Pura do Buda da Compaixão a fim de que desfrutem de felicidade pura e duradoura.
  4.  Pelo poder da nossa concentração na prática ritual especial de encerramento e na recitação do mantra, criamos uma auspiciosidade especial para que os falecidos alcancem a libertação permanente do renascimento samsárico.

Esta prece é aberta para todos, tanto para iniciantes como para pessoas que já tenham algum conhecimento sobre meditação e/ou Budismo. Se desejar, você pode trazer oferendas de comida e bebida para a prece – lembre-se que elas não podem conter carne ou álcool.

ATIVIDADE GRATUITA – basta vir até a Filial e chegar com 30 a 15 minutos de antecedência!

Terceiro  Sábado do mês – 18h às 18h45
* Consulte sempre o calendário.

Local: Filial Sorocaba do Centro de Meditação Kadampa Brasil
Endereço: Av. Dr. Afonso Vergueiro, 2250 – sala 1 – Sorocaba, SP