Suporte técnico

Para acessar o vídeo, você não precisa baixar nenhum programa ou aplicativo, basta clicar no link apropriado para assistir às sessões transmitidas.

Caso você tenha algum problema, siga as etapas no Guia de solução de problemas abaixo.  Se você não conseguir fazer isso, ou se o seu problema ainda não tiver sido resolvido, entre em contato conosco.

Guia de solução de problemas

Procure assistir aos vídeos em um local com uma boa conexão com a internet.

Se enfrentar problemas na transmissão dos vídeos, verifique se há outras pessoas compartilhando a mesma rede. Isso pode fazer com que sua conexão seja prejudicada.

É preferível que você se conecte à internet por meio físico (cabo) mas, caso não seja possível, procure estar próxima/o ao roteador.

O link para um vídeo não funciona.

Os links da sessão serão ativados no início de cada aula. Para ver os links ativos mais recentes, é necessário atualizar a página.

O vídeo não funciona ou você tem outros problemas relacionados à reprodução – Tente um dos itens:

1)    Diminua a qualidade da reprodução.

2)    Tente outra rede wi-fi ou conexão à Internet.

3)    Tente outro dispositivo.

4)    Tente outro navegador (ou uma janela anônima/privada).

5)    Tente em outro momento quando sua conexão com a internet estiver menos ocupada.

Não consigo ver o vídeo

Quando for horário da sessão, o vídeo aparecerá.

O vídeo das aulas só ficam ativos no horário agendado – você não pode assistir a um vídeo antes do horário agendado. 

Se você ainda não consegue ver o vídeo, os principais fatores a serem focados são a qualidade da reprodução, o navegador, a rede e o dispositivo.

 

Navegador

Tente um navegador diferente se você não puder ver o vídeo. O reprodutor de vídeo é compatível com todos os principais navegadores, no entanto, certos problemas de reprodução podem ser específicos para um navegador ou outro. A troca de navegadores pode ajudar a esclarecer um problema ou, pelo menos, dar uma ideia de se um determinado problema é causado por outra coisa. Por exemplo, se você estiver usando o Firefox e seu vídeo não for reproduzido, tente o Chrome / Safari. Agora o vídeo é reproduzido e você resolveu o problema.  

 

Multitarefa

Feche as janelas adicionais do navegador. Evite executar simultaneamente programas que consomem muita energia, como Spotify, Netflix e outros.

 

Ignorar configurações e plugins do navegador

Assista a partir de uma janela privada para eliminar configurações e personalizações do navegador que podem causar conflito 

  • Chrome> Arquivo> Nova Janela Anônima> Colar link do site do festival e pressione Enter
  • Firefox> Arquivo> Nova Janela Privada> Colar link do site do festival e pressione enter
  • Safari> Arquivo> Nova Janela Privada> link do site do festival e pressione enter

 

Limpar o cache do navegador – isso regularmente ajuda todos os aplicativos a executarem melhor

  • Chrome: Feche todas as janelas e clique em Chrome (navegação superior, à esquerda de Arquivo)> Limpar Dados de Navegação ou Vá para o menu de três pontos no canto superior direito do Chrome para selecionar Configurações> Avançado> Privacidade e segurança> Limpar dados de navegação ou Histórico> Histórico> Limpar dados de navegação
  • Firefox: Feche todas as janelas e, na navegação superior, selecione Histórico> Limpar Histórico Recente
  • Safari: feche todas as janelas e clique na navegação superior Safari> Limpar Histórico

 

Reiniciar Computador 

Reinicie o computador. Depois de executar novamente, abra um navegador para ver se isso resolveu o problema. Verifique se o computador está conectado a Internet.

Roteador

Isso só é necessário se você não estiver obtendo conexão à Internet com o dispositivo. Teste usando uma pesquisa no google em qualquer navegador. Se um erro aparecer na tela, é hora de reiniciar o roteador.

Você também pode escrever um email para [email protected].