O Centro de Meditação Kadampa Brasil conta com diversas opções de acomodação para os participantes das atividades, aulas e retiros. Experimente passar um final de semana neste ambiente de paz e serenidade.

Apartamentos confortáveis e bem iluminados, com a estrutura ideal para sua estadia.

Apartamentos preparados para pessoas com deficiência também estão disponíveis.

A diária inclui todas as refeições e roupa de cama.

Disponibilizamos também uma copa para os hóspedes, equipada com microondas, chaleira elétrica, geladeira e utensílios básicos.

Suítes individuais localizadas no Centro Internacional de Retiros Kadampa.

Um local silencioso e com toda a estrutura para que você possa fazer seu retiro individual kadampa.

O quarto é equipado com altar, local para meditação, escrivaninha e poltrona para leitura.

No chalé também há uma copa com utensílios básicos e uma área externa para momentos de contemplação.

Chalés de Madeira Duplo

Acomodações rústicas e básicas, que podem ser individuais, duplas ou quádruplas.

Não possuem banheiro interno. Os vestiários/banheiros ficam em um prédio próximo.

A diária inclui todas as refeições e roupa de cama.

O acesso aos Chalés é feito por escadas.

ATENÇÃO: por serem feitas de madeira, há bastante variação térmica nos chalés, ficando quente durante o dia e frio durante a noite.

O CMK Brasil conta com uma vasta área destinada ao Camping e oferece um vestiário com todas as facilidades.

As condições de vento e chuva no CMKB podem ser bastante violentas e o clima muda rapidamente, por isso o acampamento é recomendável para pessoas com experiência em camping.

Certifique-se de trazer todo o equipamento necessário para acampar e lembre-se de que à noite a temperatura pode cair bastante.

A diária de camping inclui o café da manhã.

Veja dicas sobre o equipamento adequado:

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NO CAMPING

A Serra do Japi (em tupi-guarani, “nascente de rios”) é um raro remanescente da Mata Atlântica, declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, em 1992.

No CMKB temos uma área de preservação permanente (APP) com uma nascente (a “matinha”). Realizamos, continuamente, trabalho para a recuperação e a preservação deste fragmento da Mata Atlântica e temos tido um excelente resultado com o crescimento de plantas e diversas espécies animais que aí vivem como insetos, pássaros e outros animais. Entretanto, algumas destas espécies podem causar acidentes no contato com o ser humano como as cobras, as aranhas, os escorpiões, as formigas, as vespas, as abelhas e os mosquitos.

Existem também roedores, predadores como a irara e o gato do mato e mesmo plantas com espinhos e plantas urticantes.

Desta forma, para preservar o ecossistema da matinha e evitar acidentes com cobras e outros tipos de acidentes, é proibida a entrada na matinha do CMKB, assim como é terminantemente proibida a retirada de quaisquer exemplares da flora e fauna do local.

Outra questão é que, quanto mais próximo estamos do habitat destes animais e insetos, maior é a probabilidade de termos um contato acidental. Assim, as áreas de camping estão delimitadas de forma a tornar o risco de contato mínimo, ao evitar proximidade com a matinha.

Para os que irão acampar, será necessário seguir todas as orientações de segurança e assinar um TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCOS E NORMAS.