“Basta olhar para um Templo com uma mente feliz para que marcas muito positivas fiquem gravadas em nossa mente e, no futuro, gerem paz interior”
Ven. Geshe Kelsang Gyatso

Centro de Meditação Kadampa Brasil
Templo Pela Paz Mundial

Inaugurado em 2010, o Centro de Meditação Kadampa Brasil abriga o maior Templo Budista da Nova Tradição Kadampa do mundo. Localizado em Cabreúva (SP), o CMK Brasil tem uma área de 73.000 m² de APA (Área de Proteção Ambiental) e, além do Templo Pela Paz Mundial, proporciona locais para retiros individuais, área residencial, cafeteria, livraria, jardins e uma extensa área verde.

O CMK Brasil oferece uma programação especial para visitas de grupos de turismo, escolas ou associações.

  • Aula com meditação – uma oportunidade de receber conselhos práticos baseados nos ensinamentos budistas para ter mais paz e experimentar uma meditação guiada.
  • Visita guiada ao Templo – uma explicação do significado das obras de arte e arquitetura do Templo e dos aspectos principais da filosofia de vida budista kadampa.
  • Convívio significativo – em nosso Café pela Paz Mundial, com oportunidade de fazer perguntas ao professor e provar delícias vegetarianas como a famosa “flor de tomate”, o pão de queijo artesanal, a coxinha de shimeji…
  • Almoço com a comunidade – nosso refeitório coletivo está aberto para visitantes das 13h às 14h.
  • Visita à loja – onde você pode encontrar livros, artigos budistas e presentes como incensos, camisetas, canecas etc.
  • Tempo livre – para visitar os jardins, relaxar no gramado e contemplar a beleza da Serra do Japi, considerada reserva da biosfera. Aproveite para tirar foto na árvore Bodhi, a mesma espécie de árvore onde Buda Shakyamuni alcançou a iluminação.

Horário

Aos fins de semana, das 09h às 17h
Durante a semana, apenas com agendamento
pelo e-mail: [email protected]

Agende uma visita

Para agendar uma visita com mais de 10 pessoas, entre em contato pelo e-mail:
[email protected]