Um Templo pela paz mundial

O Centro de Meditação Kadampa Brasil – Templo pela Paz Mundial – surgiu da visão e intenção puras do Venerável Geshe Kelsang Gyatso e é um presente para as gerações futuras para que cada ser vivo encontre felicidade e libertação do sofrimento.

Este é o terceiro Templo Budista Kadampa com arquitetura tradicional construído como parte do Projeto Internacional dos Templos e é o maior construído até hoje.

O Templo foi projetado e construído sob a orientação de Geshe Kelsang e representa a mansão celestial de Buda Heruka, o Buda da Compaixão.

Profundo significado espiritual

A arquitetura do Templo, seu simbolismo e sua arte original conferem uma beleza que acalma nossas mentes e tem um profundo significado espiritual. O Templo é considerado pelos praticantes kadampas um objeto sagrado que nos inspira a alcançar paz interior e exterior.

Venha Desfrutar dos Benefícios

Todos são bem-vindos a desfrutar deste lugar abençoado e tranquilo na Serra do Japi onde é possível relaxar, aprender sobre budismo e meditação, participar de programas de estudo, cursos e retiros espirituais, além de fazer voluntariado.

“Somente criando paz em nossa mente e ajudando os outros a fazerem o mesmo é que podemos ter a esperança de realizar a paz neste mundo.”

Geshe Kelsang Gyatso

“Basta olhar para um Templo com uma mente feliz para que marcas muito positivas fiquem gravadas em nossa mente e, no futuro, gerem paz interior.”

Geshe Kelsang Gyatso