Um método para beneficiar os outros

Quando o mundo está inteiramente permeado por problemas e perigos provocados por mentes descontroladas e ações inadequadas, uma das práticas mais importantes é a do Buda da Medicina.

O Buda da Medicina é um Buda médico, cuja função é livrar os seres vivos das doenças exteriores e interiores concedendo-lhes bênçãos. O Corpo-Verdade de Buda, ou Dharmakaya, aparece sob a forma do Buda da Medicina, com um corpo azul, uma face e duas mãos que seguram uma cuia adornada com joias e uma planta medicinal.

Confiando sinceramente no Buda da Medicina, os seres vivos nestes tempos impuros podem ser curados de graves doenças físicas e mentais e encontrar alívio para a dor interior dos três venenos: apego, raiva e ignorância. Também podem receber proteção contra muitos outros perigos e obstáculos. Desde tempos sem início, temos experienciado a dor dos três venenos e todos os sofrimentos que surgem deles. Agora, confiando nesse Buda médico, podemos ser libertados dessa dor para sempre. Ademais, praticando a Sadhana do Buda da Medicina com sinceridade, receberemos um poder especial de corpo, fala e mente, que poderemos usar, então, para ajudar os outros por meio de ações de cura, como apresentado nesta Prece do Buda da Medicina.

 

Geshe Kelsang Gyatso
2006

 

Como participar.

A Prece do Buda da Medicina acontece, geralmente, no terceiro domingo de cada mês, às 17h. Por favor, confirme a data e horário pelo nosso calendário.

Se desejar participar presencialmente, e colocar o nome do ente querido que deseja representar diretamente direto no caderno de dedicatórias no CMK Brasil, no dia da prece.