A verdadeira essência do Budismo Kadampa

As práticas Joia-Que-Satisfaz-Os-Desejos (segunda a sexta) e Joia-Coração (sábado) , incluem duas práticas reveladas pelo Buda da Sabedoria Manjushri.

A primeira é um Guru-Ioga especial, no qual visualizamos nosso Guia Espiritual como Je Tsongkhapa, que, por sua vez, é uma manifestação de Manjushri. Confiando nesta prática, podemos purificar negatividade, acumular mérito e receber bênçãos. Desse modo, iremos naturalmente concluir todas as realizações das etapas do caminho de Sutra e de Tantra e, em particular, alcançaremos uma sabedoria de Dharma muito especial.

A segunda prática é um método para confiar no Protetor do Dharma Dorje Shugden. Por meio dela, podemos superar obstáculos à nossa prática e criar condições favoráveis para que possamos nutrir e aumentar nossas realizações de Dharma. Se confiarmos no Protetor do Dharma Dorje Shugden com sinceridade, nossa fé em Je Tsongkhapa naturalmente irá aumentar e facilmente obteremos experiência do puro Budadharma transmitido diretamente a Je Tsongkhapa pelo Buda da Sabedoria Manjushri.

Estas duas práticas são a verdadeira essência da Nova Tradição Kadampa do Budismo Mahayana. Se a praticarmos, sincera e regularmente, faremos uma rica colheita de puras realizações de Dharma e, por fim, experienciaremos a suprema alegria da plena iluminação.

Um explicação extensa destas sadhanas [práticas rituais] pode ser encontrada no livro Joia-Coração.

 

 

Como participar.

Joia-que-satisfaz-os-desejo acontece de segunda a sexta às 18h

Joia-Coração com meditação acontece aos sábados às 17h.

Por favor, confirme as datas e horários em nosso calendário.

Você pode participar presencialmente