NO CMK BRASIL, local do evento

Conheça as novas suítes do CMK Brasil!

Hospedar-se no CMK Brasil é uma boa opção para quem quer vivenciar o clima do evento dia e noite. As acomodações ficam em local de rara beleza, em meio à natureza da Serra do Japi e com vista para o Templo.

As vagas para suítes e Chalés são limitadas. Inscreva-se logo!

Suíte individual

Suíte individual com banheiro interno. Café da manhã incluído. Inclui roupa de cama, cobertor e toalha. ATENÇÃO: O acesso é feito por escadas.

Suíte dupla

Suíte com 2 camas e banheiro interno. Café da manhã incluso. Inclui roupa de cama, cobertor e toalha. ATENÇÃO: O acesso é feito por escadas.

Atenção: o titular da reserva deve pagar o valor total do quarto na inscrição. O segundo/terceiro hóspede deve se inscrever na categoria acompanhante e informar o numero da inscrição do titular da reserva.

Suíte individual PNE

Suíte individual adaptada para portadores de necessidades especiais/ cadeirantes. Banheiro interno. Inclui roupa de cama, cobertor e toalha. Inclui café da manhã.

Chalé de Madeira Coletivo

Acomodações rústicas, com 5 beliches cada, separados em chalés masculinos e femininos. Não possuem banheiro interno. Acesso por escadas.

Os vestiários/banheiros ficam em outro prédio e o acesso também é feito por escadas (1 ou 2 lances dependendo do chalé).

Inclui café da manhã. Traga sua roupa de cama ou alugue no local do evento.

Por serem construções de madeira, pode haver importantes variações térmicas dentro dos chalés, podendo ficar muito quentes à tarde, e frios durante a madrugada.

Chalés de Madeira Duplo

Acomodação rústicas com 2 camas de solteiro. Não possuem banheiro interno. Acesso por escadas.

Os vestiários/banheiros ficam em outro prédio e o acesso também é feito por escadas (1 ou 2 lances dependendo do chalé).

Inclui café da manhã e roupa de cama/ toalha.

Por serem construções de madeira, pode haver importantes variações térmicas dentro dos chalés, podendo ficar muito quentes à tarde, e frios durante a madrugada.

O CMK Brasil conta com uma vasta área destinada ao Camping e oferece um vestiário com todas as facilidades.

As condições de vento e chuva no CMKB podem ser bastante violentas e o clima muda rapidamente, por isso o acampamento é recomendável para pessoas com experiência em camping.

Certifique-se de trazer todo o equipamento necessário para acampar e lembre-se de que à noite a temperatura pode cair bastante.

A diária de camping inclui o café da manhã.

Veja dicas sobre o equipamento adequado:

ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NO CAMPING

A Serra do Japi (em tupi-guarani, “nascente de rios”) é um raro remanescente da Mata Atlântica, declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO, em 1992.

No CMKB temos uma área de preservação permanente (APP) com uma nascente (a “matinha”). Realizamos, continuamente, trabalho para a recuperação e a preservação deste fragmento da Mata Atlântica e temos tido um excelente resultado com o crescimento de plantas e diversas espécies animais que aí vivem como insetos, pássaros e outros animais. Entretanto, algumas destas espécies podem causar acidentes no contato com o ser humano como as cobras, as aranhas, os escorpiões, as formigas, as vespas, as abelhas e os mosquitos.

Existem também roedores, predadores como a irara e o gato do mato e mesmo plantas com espinhos e plantas urticantes.

Desta forma, para preservar o ecossistema da matinha e evitar acidentes com cobras e outros tipos de acidentes, é proibida a entrada na matinha do CMKB, assim como é terminantemente proibida a retirada de quaisquer exemplares da flora e fauna do local.

Outra questão é que, quanto mais próximo estamos do habitat destes animais e insetos, maior é a probabilidade de termos um contato acidental. Assim, as áreas de camping estão delimitadas de forma a tornar o risco de contato mínimo, ao evitar proximidade com a matinha.

Para os que irão acampar, será necessário seguir todas as orientações de segurança e assinar um TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCOS E NORMAS.