Conheça o livro do mês

Como Solucionar Nossos Problemas Humanos

Neste mundo agitado, nossas experiências de felicidade são passageiras e de curta duração, ao mesmo tempo em que a paz interior escapa completamente de nós. Nossos estados mentais negativos, como o desejo e a raiva descontrolados, criam problemas sem-fim para nós mesmos e para os outros, impedindo-nos de satisfazer nossos mais profundos desejos. Geshe Kelsang começa apresentando o popular ensinamento de Buda sobre as Quatro Nobres Verdades, que oferece uma solução clara e simples a todos os nossos problemas, guiando-nos a um oásis de paz em nosso coração. Mais adiante, ele se concentra em particular em como superar o problema da raiva, aprendendo a desenvolver e manter a mente da paciência, até mesmo quando somos confrontados com as circunstâncias mais difíceis.

Problemas surgem apenas se reagirmos às dificuldades com um estado mental negativo. Portanto, se quisermos nos livrar dos problemas, temos que transformar nossa mente.

Não é necessário comprar o livro para acompanhar as aulas, mas se você deseja aprofundar sua leitura ele está disponível para compra nas versões eletrônica ou impressa direto no site da Editora Tharpa.