Curso em 3 aulas: Essência da Boa Fortuna

Nossa capacidade de lidar com as questões do dia a dia de forma serena e construtiva e nosso desenvolvimento mental (espiritual), dependem de quatro fatores muito importantes: acumular mérito, purificar negatividades, receber profunda inspiração (bênçãos) e meditar (treinar a mente nas Etapas do Caminho à Iluminação – Lamrim).

As práticas preparatórias, como a ESSÊNCIA DA BOA FORTUNA, são o método supremo para conquistarmos os três primeiros pontos e progredirmos rapidamente.

Neste curso em 3 aulas, os participantes receberão explicações essenciais sobre a prática, o que irá ajudá-los a ter vivências mais profundas de meditação, através de vasta acumulação de energia positiva (mérito), purificação de negatividades e recebimento de poderosa inspiração. A prática, em si, funciona como uma meditação guiada.

O curso será ministrado pelo monge Gen Kelsang Drime, Professor residente do Templo Pela Paz Mundial, o Centro de Meditação Kadampa Brasil, e conta com explicações, prática, perguntas e respostas e meditações guiadas. É possível participar de uma, duas ou três atividades.

Este tema não tem nenhum pré-requisito. Todos são bem-vindos.

*Deseja fazer esta aula on-line? Por favor, verifique nessa página se você se encaixa nos critérios para essa modalidade de estudo.

Conheça o professor

Gen Kelsang Drime

Monge Gen Kelsang Drime é o Professor Residente do CMK Brasil. Ele é discípulo de Venerável Geshe Kelsang Gyatso há mais de 19 anos e tem trabalhado incansavelmente para estabelecer o Budismo Kadampa no Brasil. Foi Professor Residente do CMK Rio de Janeiro por 10 anos; no CMK Brasil, dá aulas com meditação no Programa geral e no Programa de estudo e meditação com regularidade, além de conduzir cursos e retiros no CMK Brasil e em diversas cidades brasileiras. Seu bom humor, clareza, praticidade, trabalho conjunto e esforço contínuo para que cada vez mais pessoas tenham paz são contagiantes.

Programação

Terças de JANEIRO, das 19h30 às 21h00

13/01 – Desenvolver proteção e a mais poderosa das motivações, com Gen Drime
20/01 – Estabelecer alicerces sólidos para progredir, com Gen Drime
27/01 – Mude sua mente, mude seu mundo, com Gen Geden

Para assistir à aula on-line, ao vivo, por favor, verifique nessa página se você se encaixa nos critérios para essa modalidade.

Contribuição

Clique no link para saber mais

Aula gratuita para os alunos do PF do CMK Brasil e Amigos do Templo