Para se aprofundar

O Programa Fundamental oferece uma oportunidade de aprofundar nossa compreensão e experiência do Budismo por meio do estudo sistemático de um livro específico, o que nos proporciona vários benefícios, entre eles:

Estabelecer uma rotina de reflexão e meditação que nos fortalecerão como pessoa e nos capacitará a beneficiar os outros;

Ter um acompanhamento permanente de um Professor Kadampa qualificado com quem é possível conversar e receber orientações quanto a nossa prática pessoal;

Conviver com pessoas que reconhecem e confiam em um caminho interior como forma de aperfeiçoamento pessoal;

Aprofundar nossa compreensão e esclarecer dúvidas nos debates em grupo que acontecem ao final de cada capítulo.

O livro atual é o Caminho Alegre da Boa Fortuna – O caminho à felicidade suprema da iluminação, de Geshe Kelsang Gyatso. É um comentário às instruções de Lamrim, as Etapas do Caminho à Iluminação, de Atisha (982-1054).

Do ponto de vista prático, o Lamrim é o corpo principal dos ensinamentos de Buda, e todos os demais ensinamentos são como seus membros. Por ouvir, contemplar e meditar nesta preciosa apresentação, obteremos a habilidade de colocar em prática todos os ensinamentos de Buda, tanto de Sutra como de Tantra. Poderemos facilmente fazer progressos e concluir as etapas do caminho à felicidade suprema da iluminação.